Matérias Exclusivas
 

Criola convoca para a marcha Zumbi +10
Criola convoca a população para a Marcha Zumbi + 10, para reivindicar  o combate ao racismo e a melhoria das condições de vida da população negra.

A força da Marcha Zumbi+10

Há dez anos milhares de pessoas negras, de todas as partes do país marcharam, juntos, até a capital federal, em Brasília com o objetivo de reivindicar do governo federal - e de todo o país - o combate ao racismo e a melhoria das condições de vida da população negra.

Recebidos pelo presidente da República na época, Fernando Henrique Cardoso, os militantes levaram adiante a responsabilidade herdada de Zumbi dos Palmares e das mulheres e homens que desde a escravidão, tem lutado para tornar o Brasil um país capaz de acolher a população negra com dignidade.

Agora, dez anos depois, é hora de dar o passo seguinte. Convidamos você a vir conosco. Rumo à Brasília. Em 16 de novembro de 2005, na Marcha Zumbi dos Palmares, por uma Brasil sem racismo.

Leia Mais:

• http://marchazumbimais10.blogspot.com/

• Olhares da mulher negra sobre a marcha zumbi+10


Mais Informações:

Criola
Telefax: (21) 2518-6194/ 2518-7964
Endereço eletrônico: criola@criola.org.br